Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)
O clima é de tristeza entre os colegas de trabalho de Idio Berger, de 69 anos, empresário que morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (22), em Santa Maria. Proprietário da Agrotec, empresa localizada às margens da BR-392, Berger era conhecido pelo jeito simples e acolhedor, características lembradas com carinho pelos funcionários.
Um deles, Fábio Sanches, 26 anos, que trabalha na empresa, recorda o patrão como alguém que tratava todos com amizade e respeito.
— O senhor Idio nunca foi um chefe pra nós. Ele sempre foi um amigo, na verdade. Sempre foi uma pessoa solidária. Se a gente não estivesse num dia bom, ele estava ali contigo, te ajudando. Aqui dentro, ele nunca foi aquela pessoa que cobrava, sabe? Ele se importava muito mais contigo do que com o serviço — conta o funcionário.
Sanches lembra ainda que o empresário mantinha uma convivência próxima com a equipe e que era querido por todos.
— O dia a dia com ele era muito bom. A gente sempre teve abertura pra conversar, sobre serviço ou até sobre assuntos pessoais. Ele era uma pessoa feliz, de bem com a vida. Sempre rindo, sempre alegre. Então, é assim que a gente vai lembrar dele — diz emocionado.
A esposa de Ídio, que também trabalhava na empresa, está bastante abalada com a perda. O casal tinha três filhos, que não atuavam no negócio da família.
— É muito triste perder ele assim. Ele estava chegando pra abrir a loja quando tudo aconteceu. O que fica é a lembrança de uma pessoa boa, feliz e que se importava com todo mundo — completou Fábio.
O acidente
Ídio Berger, natural de Crissiumal, morreu por volta das 7h50min desta quarta-feira (22), em uma colisão ocorrida na BR-392, em frente à empresa Agrotec, de sua propriedade.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Berger conduzia um VW Gol, com placas de Santa Maria, e estava no acostamento da rodovia. Ao tentar fazer uma conversão à esquerda para acessar a pista, o veículo foi atingido na porta do motorista por uma Nissan Frontier, com placas de Porto Alegre.
Com o impacto, o empresário morreu no local. O condutor da caminhonete, um homem de 51 anos, natural de Ibirubá, sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para realizar os levantamentos. Conforme a PRF, o trânsito seguiu fluindo normalmente após o acidente.
Despedida
A família de Idio Berger informou que o velório começa às 19h desta quarta-feira nas capelas do Cemitério Parque Santa Rita, em Camobi. O sepultamento ainda não tem horário definido.